domingo, 31 de janeiro de 2010

A NATUREZA DIVINA

JESUS É DEUS, SENDO UMA DAS TRÊS PESSOAS DA TRIUNIDADE DE DEUS, PORÉM, OS ATEUS, CRISTÃOS MODERNOS, JUDEUS, MUÇULMANOS E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REJEITAM ESTE ENSINO BÍBLICO, PORTANTO É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA QUE CONHEÇAMOS A NATUREZA DIVINA DE CRISTO.
a - CRISTO DEVE SER ADORADO - NENHUM PROFETA OU APÓSTOLO MERECE ADORAÇÃO, PORÉM JESUS SENDO DEUS VÁRIAS VEZES FOI ADORADO E ACEITOU A ADORAÇÃO (MATEUS 2.2;8.2;14.33;15.25;28.16-17). MAS NÃO SOMENTE OS HOMENS O ADORAM, OS ANJOS TAMBÉM RENDEU-LHE ADORAÇÃO (FIL 2.10; APOC 5.11-12; HEB 1.6).

b - TITULOS DIVINO QUE JESUS POSSUI
TÍTULOS REF À DEUS REFERENCIA A JESUS
DEUS FORTE SALMOS 24.8 ISAÍAS 9.6
PRIMEIRO E ÚLTIMO ISAÍAS 44.6 APOC 2.8
GLÓRIA ISAÍAS 42.8 APOC 2.8
JUIZ FINAL JEREMIAS 17.10 APOC 2.23
SALVADOR ISAÍAS 43.11 LUCAS 2.11
TODOS O ADORARÃO ISAÍAS 45.23 FIL 2.10-11
REI SALMOS 24.10 I TIM 6.15-16




c - UNIGENITURA DE JESUS - QUANDO SE LÊ NA BÍBLIA;" O PRIMOGÊNITO DE TODA CRIAÇÃO". (COL 1.15), OU O " PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS."(APOC 3.14), NÃO SIGNIFICA ISTO QUE JESUS FOI CRIADO POR DEUS. A PALAVRA "prototokos" TRADUZIDA PARA PRIMOGÊNITO NÃO SIGNIFICA SOMENTE PRIMEIRO GERADO. MAS TAMBÉM COMO "aquele que tem direito sobre uma herança." QUANDO A BÍBLIA DIZ QUE ESAÚ VENDEU SUA PREIMOGENITURA (GEN 25.31-34) QUER DIZER QUE ELE VENDEU SEU DIREITO SOBRE UMA HERANÇA.
QUANDO A BÍBLIA DIZ QUE JESUS É O " Primogênito da criação", NÃO SIGNIFICA QUE FOI O PRIMEIRO CRIADO, MAS QUE ELE É O PRINCÍPIO ORIGINADOR DA CRIAÇÃO DE DEUS ( JOÃO 1.1-3). A PALVRA GREGA AQUI TRADUZIDA " PRINCÍPIO" É "earchetes" QUE PODE SER TRADUZIDA COMO: PODER, ORIGEM, ORIGINADOR, PRINCÍPIO E RAZÃO DE SER.

d - SENHORIO - JESUS É MUITAS VEZES CHAMADO DE SENHOR E QUE INDICA SUA DIVINDADE E SOBERANIA. QUANDO SE DIZIA: "César é senhor", TODOS ENTENDIAM COM UM ATO DE ADORAÇÃO, TAMBÉM QUANDO OS PRIMITIVOS CRISTÃOS CHAMAVAM JESUS DE SENHOR, ELES CONSCIENTEMENTE ESTAVAM O ADORANDO. MUITAS VEZES A BÍBLIA DIZ:" há um só Deus, um só Senhor e um só Espírito." (EFESIOS 4.4-6) E SEMPRE JESUS É CITADO COMO SENDO O SENHOR ( I COR 8.6)

e - O TESTEMUNHO DA HISTÓRIA: O DR. HENRY VAN DYKE COMENTA;" Não há razão para duvidar de que os primitivos cristãos houvessem visto em Cristo uma revelação pessoa de Deus."

01 - UM OFICIAL ROMANO:"COstumavam reunir-se de madrugada para cantar um hino de adoração a Cristo."
02 - UM AUTOR PAGÃO ESCREVEU:"os cristãos ainda estão adorando aquele grande homem que foi crucificado na palestina."
03 - INSCRIÇÃO ANTIGA do terceiro século em um antigo palácio romano se encontrava uma figura humana pendurada na cruz e um homem de pé em atitude de adoração e embaixo uma inscrição: " ALEXAMENOS ADORA A SEU DEUS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário