terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

QUEM É JESUS?

Jesus Cristo, Cristo ou Cristo é simplesmente o nome dado a Jesus de Nazaré por cristãos, que o reconhece como o Messias (χριστός / Christos em grego), "o ungido do Senhor"), anunciado pelo Velho Testamento do judaísmo, morreu e ressuscitou para a salvação dos homens.

Por causa da influência do cristianismo na cultura ocidental, Jesus Cristo tornou-se sinônimo de Jesus de Nazaré, na linguagem corrente.

Ele é considerado pelos cristãos como o Messias e Filho Unigênito de Deus. Ele exerce uma variedade de papéis comuns em muitas crenças cristãs variadas. Católicos, Igrejas Ortodoxas e protestantes o consideram o homem bem como sendo o verdadeiro Deus, sendo a segunda pessoa da Santíssima Trindade.





As igrejas protestantes européias confessam o mesmo Jesus, embora reconhecendo a liberdade de consciência para os seus seguidores, pelo que têm conceitos diferentes mesmo baseando-se nos mesmos textos que parece idêntico ao do cristianismo ortodoxo e católico - que têm um grande corpo dogmático e uma estrutura hierárquica.
(FONTE : WIKIPÉDIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário